Termos e Condições de Uso

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

O presente documento tem por objeto estabelecer as Condições Gerais de Uso e Política de Privacidade do site de Internet da Agência Forma Mídias (https://www.formamidias.com.br), inscrita no CNPJ/MF 22.714.212/000173.

As Condições Gerais de Uso não excluem a possibilidade de determinados serviços do SITE, por suas características particulares, serem submetidos, além das Condições Gerais de Uso, às suas próprias condições de uso (as “Condições Particulares”).

1 – Condições de acesso e política de uso.

1.1 – A AGÊNCIA FORMA MÍDIAS é um site destinado a criação de Logotipo, Identidade Visual e Website para os usuários que desejem a criação de artes digitais.

1.2 – A utilização de qualquer serviço disponibilizado pela agência, a quem se utilizar de tais serviços, a condição de Usuário (o “Usuário”).

1.3 – A utilização por parte do Usuário de qualquer dos serviços da Agência importará na sua adesão e aceitação expressas aos Termos de uso, em qualquer dos suportes digitais em que se encontre, desde o momento em que o Usuário acesse.

2 – DO PAGAMENTO

2.1 – Ninguém está autorizado a efetuar e/ou receber pagamentos diretos para a liberação do cadastro, sendo todo o serviço realizado pelo módulo de pagamentos do site.

2.2 – As regras para utilização do MERCADO PAGO e as taxas cobradas podem ser consultadas em www.mercadopago.com.br.

2.3 – Os valores expostos no site poderão sofrer reajustes a qualquer momento, não sendo passível de reembolso caso o usuário obtenha o pacote em um valor e o mesmo seja alterado posteriormente em qualquer data ou horário ou em possíveis promoções a serem lançadas posteriormente ao usuário adquirir um pacote.

3 – DA CRIAÇÃO. ACOMPANHAMENTO DO PROJETO. SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÕES

3.1 – Após a confirmação do pagamento o usuário receberá um e-mail com as orientações para o início da criação do seu projeto.

3.2 – O usuário deve baixar o arquivo denominado “briefing”, conforme instruções e preencher com o máximo de informações, com clareza para que o designer responsável possa compreender a ideia central de criação e traçar um caminho no design.

3.3 – O usuário acompanhará o seu projeto exclusivamente através do painel, onde deverá enviar o briefing e poderá solicitar quantas alterações desejar para os pacotes referentes a criação de identidade visual (consultar os termos referentes ao site), desde que siga o briefing preenchido e as demais orientações dos Termos de Uso. A nossa intenção é que o usuário fique 100% satisfeito. Tendo em vista que o serviço prestado pela agência de criação e design é totalmente subjetivo e depende do auxílio do usuário para que seja realizado com precisão, o usuário deve ser claro nas especificações de alterações e/ou criação, caso o usuário informe apenas que não gostou de nenhuma amostra sem fazer nenhuma especificação do que deseja entraremos em contato afim de solicitar novas informações para criação, caso o cliente se recuse a auxiliar e esclarecer dúvidas a criação será cancelada e o valor pago não será reembolsado afim de cobrir despesas com o atendimento e criações já enviadas.

3.4 – Geralmente enviamos as amostras iniciais de logotipos (ou pacote adquirido com exceção de sites consultar item 5) em 5 (cinco) dias úteis (Sábados, Domingos e Feriados nacionais e em SP não são inclusos na contagem do prazo). Também não funcionamos na última semana do ano). Após confirmação dos dados recebidos no briefing e envio da previsão da criação das amostras, o USUÁRIO não pode solicitar mudanças de nome, iniciais, subtítulo ou simbologia solicitada, por exemplo: O usuário escolhe que o LOGOTIPO seja criado utilizando as iniciais do nome e depois de diversas criações o usuário não quer mais as iniciais e quer modelos de Ilustração abstrata, Geométrico, Símbolos específicos, o que não será permitido, caso não tenha sido escolhido inicialmente no briefing. Caso o usuário queira  alterar as informações citadas acima preenchidas no briefing inicial deverá adquirir outro projeto de logotipo para solicitar nova criação ou seu projeto será cancelado sem a possibilidade de reembolso.

3.5 – O prazo de entrega das alterações, caso existam, é de 2 (dois) dias úteis. O prazo pode aumentar dependendo das alterações solicitadas pelo usuário (alterações complexas que serão avaliadas pelo designer responsável e informada data prevista para próximo envio que poderá levar até 7 dias úteis dependendo da complexidade das solicitações).

3.6 – Todas as alterações devem ser formalizadas pelo painel, conforme explicado no início do projeto. Não serão recebidas solicitações via WhatsApp ou qualquer outro meio que não seja o nosso painel. Caso o USUÁRIO insista em solicitar alterações por outros meios o projeto ficará suspenso e a agência não terá obrigação de continuar com as alterações até que o usuário preste as informações necessárias via painel para o regular andamento do projeto. A Agência não atende via telefone, chamadas de vídeos ou outros meios além do painel de projetos.

3.7 – Caso o usuário não seja claro no briefing e não informe o que deseja, reservamos o direito de não iniciar a criação. O usuário deve definir nome, iniciais / símbolos e subtítulo, se houver, para o projeto. A criação de nome para sua empresa não está inclusa em nossos pacotes. Caso não forneça nos reservamos o direito de não continuar o projeto aguardaremos até 30 dias para que sejam fornecidas as informações citadas acima. Após 30 dias sem contato não será devolvido o valor pago afim de cobrir quaisquer ônus referentes ao tempo dispendido durante o atendimento.

3.8 – A criação da arte de Papelaria/Identidade Visual apenas se dará após a aprovação do Logotipo e respectiva paleta de cores. Após a aprovação do Logotipo não será possível em hipótese alguma a sua alteração ou alteração da paleta de cores escolhida durante a primeira fase do projeto (criação do logotipo). Caso o usuário queira alterar o logotipo ou paleta de cores após aprovação e confirmação do início do projeto de papelaria, deverá contratar um novo pacote para criação de novo logotipo. Nos reservamos o direito de não fazer alterações referentes à possíveis imprevistos que aconteçam durante o projeto referentes a alterações de iniciais, nome e subtítulo (exemplo: um dos sócios não vai mais participar do projeto ou não queremos mais estas iniciais ou símbolo, casos relacionados a acontecimentos externos entre usuário e sócios, usuário e domínio onde a agência não tem responsabilidade nenhuma sobre as mudanças)

3.9 – Após a aprovação da arte de papelaria, o projeto será finalizado e não faremos alterações de dados, cor, forma ou qualquer outra informação, a não ser que o usuário contrate um novo pacote ou solicite um orçamento para alteração (apenas em casos onde for constatado erro da agência de digitação ou discrepância de informações com o briefing fornecido onde faremos o ajuste sem qualquer cobrança dentro do prazo de 3 dias úteis após o envio final do projeto aprovado). O usuário fica responsável pela conferência do material enviado pela agência, sendo responsável pelos dados fornecidos e inseridos em todo material criado.

3.10 – Os arquivos serão disponibilizados em até 48 horas após o usuário concordar com a finalização das artes (não contam solicitações feitas após horários de expediente ou durante fins de semana e feriados e serão enviadas em horário comercial). Enviaremos o projeto finalizado com arquivos em alta resolução e editáveis para download, para uso digital ou pronto para a impressão (deve observar o padrão de cada gráfica na hora da impressão do arquivo não estão inclusas quaisquer adaptações aos padrões de gráficas específicas enviamos os arquivos em padrão universal ficando como responsabilidade do usuário solicitar ajustes à gráfica de sua preferência). Não nos responsabilizamos pelas cores de impressão, as mesmas deverão ser definidas e aprovadas pelo usuário durante o projeto, que por sua vez deverá fazer testes antes de enviar para impressão final afim de validar a escolha das cores (tendo em vista que a variação pode acontecer em diferentes tipos de visualização ou configurações de tela). Os formatos disponíveis são: CorelDraw (todos os itens de papelaria), .JPG (itens para redes sociais) , .PNG (logotipo e itens para redes sociais) , .pdf e Microsoft Word (apenas para papel timbrado).

3.11 – Em alguns projetos enviaremos um arquivo com amostra de aplicação de logo. Esta amostra de aplicação (mockup 3D) não está inclusa nos itens de papelaria final nem quaisquer outros itens além dos descritos na lista do pacote adquirido.

3.12 – O logotipo NÃO acompanha manual de identidade.

3.13 – Ao final do projeto o cliente receberá um layout para cada item de papelaria (não está inclusa na criação da papelaria vários layouts diferentes, sendo que se solicitado será enviado apenas para o cartão de visita até 2 modelos e após escolhido o cartão aplicaremos o layout em toda papelaria). Apenas para os itens cartão de visita e assinatura de e-mail, caso existam sócios, serão alterados apenas dados variáveis (nome, telefone, etc) utilizando um (01) modelo de layout aprovado.

3.14 – Caso a gráfica utilize um padrão específico, a gráfica deverá editar os arquivos enviados. Enviamos os arquivos abertos, editáveis e com as fontes para as alterações. Não nos responsabilizamos pela impressão do material. O usuário deve verificar com a gráfica se o formato e cores estão corretos e alinhados de acordo com a máquina e tipo de impresso escolhido, antes de autorizar a impressão junto à gráfica de sua preferência. Não indicamos nenhuma gráfica e fica a critério do usuário a escolha da mesma.

4 – PROJETOS.

4.1 – Uma vez iniciado os projetos, criaremos as artes até o final, sempre visando deixar o usuário satisfeito.

4.2 – Caso o projeto fique sem resposta pelo usuário por um período superior a 30 dias corridos, este será cancelado. Caso o usuário desista do projeto após o período de 30 dias corridos sem motivo algum o valor pago servirá para arcar com os custos do projeto iniciado e demais despesas com a disponibilidade do designer e criação e não será reembolsado. Após 30 dias sem resposta o usuário poderá solicitar a reativação do projeto e aguardar o prazo de 7 dias úteis para recuperação dos arquivos e reinicio do projeto sem custos extras, o projeto será continuado conforme termos de uso referentes a informações prestadas no briefing inicial e não poderão ser alteradas.

4.3 – Caso o projeto fique sem resposta pelo usuário por 7 dias este será suspenso. A reabertura do projeto deverá ser solicitada através do e-mail contato@formamidias.com. O projeto será retomado em até 7 dias úteis a contar do recebimento e confirmação pela agência da solicitação em horário comercial.

4.4 – Os arquivos serão mantidos em backup na agência por 2 (dois) meses após a finalização do projeto. Ultrapassado este prazo poderão ser excluídos do sistema sem possibilidade de recuperação. O usuário deve manter a sua cópia, estando a Agência desobrigada a manter a cópia para alterações futuras.

4.5 – Caso o usuário faça a contratação e não envie o briefing em até 10 (dez) dias, projeto entrará em stand-by aguardando o envio do mesmo, após 30 (trinta) dias sem resposta alguma cancelaremos o projeto e o valor pago servirá para arcar com os custos de despesas com a disponibilidade do atendimento. Caso o usuário queira retomar o projeto após 30 dias sem resposta deverá solicitar a reativação por e-mail e aguardar o prazo de 7 dias úteis para recuperação dos arquivos e reinicio do projeto sem custos extras, o projeto será continuado conforme termos de uso referentes a informações prestadas no briefing inicial e não poderão ser alteradas.

4.6 – As artes serão entregues apenas após a finalização e aprovação completa do projeto, de uma única vez. Não serão enviadas artes editáveis separadas antes ou depois da finalização do projeto, apenas em casos específicos onde fique comprovado que dados solicitados não foram inseridos pela agência ou por erros de digitação pela agência dentro do prazo de 3 dias úteis após o envio dos arquivos finais, será feito o reparo e enviado novo arquivo. Não nos responsabilizamos por arquivos aprovados com erros de digitação ou informações cedidas erroneamente pelo usuário a conferência é de total responsabilidade do usuário antes da finalização do projeto.

4.7 – O usuário autoriza desde já a Agência a publicar banner com a arte criada em nosso portfólio, Facebook e Instagram (ou outras redes da Agência Forma Mídias).

5 – SOBRE CRIAÇÃO DE SITES

5.1 – O usuário deverá contratar um serviço de hospedagem e domínio de maneira particular. A agência não é responsável pelo serviço contratado e não está incluso no valor do site. O valor dos produtos contendo site incluem apenas a criação do layout para um website.

5.2 – O usuário fornecerá login e senha de acesso da hospedagem e domínio no formulário de briefing, todos os dados serão utilizados durante a criação do site. Após finalização recomendamos que modifique sua senha por segurança.

5.3 – A agência não fornecerá hospedagem para os sites criados para usuários, sendo responsabilidade do usuário possíveis taxas anuais referentes a hospedagem e domínio.

5.4 – Caso o usuário contrate hospedagem com inclusão de e-mail a agência fará a configuração de uma conta de e-mail para contato se assim desejar o usuário. Demais contas para sócios ou funcionários deverão ser criadas pelo usuário, bem como quaisquer configurações subsequentes das contas de e-mail.

5.5 – A hospedagem contratada deverá fornecer suporte a instalação do WordPress (plataforma utilizada pela agência para criação de sites). Caso o cliente não saiba como verificar se está disponível na hospedagem, favor consultar nossa agência antes de contratar o serviços de hospedagem. Não criamos sites em outras plataformas.

5.6 – Todos os textos deverão ser fornecidos pelo usuário. Não criamos textos para site, sendo de responsabilidade total do usuário quaisquer informações que serão inseridas no site.

5.7 – Nossos sites são criados em formato One Page (Uma Página), sendo possível criação de até 02 páginas extras para: Serviços, Sobre a Empresa ou Blog (o cliente poderá escolher o que prefere antes do início da criação). NA CONTRATAÇÃO DO PACOTE NÃO ESTÁ INCLUSA CRIAÇÃO DE LOJA VIRTUAL.

5.8 – O prazo de criação para sites é de até 15 dias úteis (não contam, sábados, domingos e feriados nacionais e em SP) para o primeiro layout.

5.9 – Estão inclusas 03 alterações (sendo textuais ou de adaptação de layout). Serão realizadas e enviadas em até 5 dias úteis após informações prestadas pelo usuário.

5.10 – Formulários de contato simples poderão ser incluídos no site (consultar condições conforme disponibilidade da hospedagem).

5.11 – Não está inclusa criação de área de cliente dentro do site, os sites são criados para divulgação dos serviços do usuário não sendo possível programação de área restrita ou quaisquer outras áreas de acesso à clientes.

5.12 – Após aprovação final o site será disponibilizado para acesso à toda internet. Senhas de acesso ao painel administrativo serão enviadas ao final do projeto. A partir da aprovação final do site e disponibilização online a agência não se responsabiliza por quaisquer ajustes futuros ou possíveis modificações que o usuário poderá vir a fazer comprometendo o desempenho e usabilidade do site nem alterações de dados que possam surgir.

5.13 – Caso o usuário faça alterações no site e comprometa sua usabilidade a agência fica isenta de responsabilidades de ajustes futuros após aprovação final e disponibilização de senha de acesso ao painel administrativo do WordPress.

5.14 – A agência não se responsabiliza pelos conteúdos textuais e visuais inseridos pelos usuários em seu site, sendo que o usuários declara que as informações inseridas em seu site são de sua total responsabilidade.

5.15 – Serão utilizadas imagens de bancos de imagens royalty-free (gratuitas para uso), caso o cliente especifique uma imagem fora deste banco será de sua total responsabilidade o uso e licença ficando a agência isenta de quaisquer penalidades por uso indevido de imagem solicitado pelo usuário. 

5.16 – Todas as taxas referentes a manutenção do site online (Hospedagem e Domínio) são de responsabilidade do usuário.

5.17 – Todos os sites criados pela agência terão em seu rodapé adicionado nome e link para (https://formamidias.com.br) como padrão. O usuário não poderá remover este item do site.

6 – CARTÃO VIRTUAL INTERATIVO

6.1 – O cartão virtual interativo é um arquivo pdf com links para envio via WhatsApp, ao adquirir fica o cliente ciente que o mesmo não poderá ser alterado a qualquer momento devido a programação.

6.2 – Ao adquirir o cartão virtual interativo o usuário terá direito a um layout, constando até 10 links (botões), não está inclusa a criação de layouts para cada sócio neste item. Sendo necessário adquirir um cartão para cada sócio se assim desejar.

6.3 – Os links para programação dos botões devem ser fornecidos pelo cliente podendo ser eles quaisquer endereços físicos na internet, chamada telefônica, e-mail ou outros disponíveis.

7 – LEI E JURISDIÇÃO

5 – Todas as questões relativas ao SITE da Agência Forma Mídias, Termos de Uso serão regidas pelas leis brasileiras e se submeterão ao foro da Cidade de SÃO PAULO / SP.

Atualizado em 01/01/2020.