CONSIDERAÇÕES INICIAIS
O presente documento tem por objeto estabelecer as Condições Gerais de Uso e Política de Privacidade do portal de Internet Forma Mídias (https://www.formamidias.com.br) e todos os websites pertencentes à FATOR GESTÃO LIMITADA, inscrita no CNPJ/MF sob o número 43.487.819/0001-38.
1 – Condições de acesso e política de uso.
1.1 – A AGÊNCIA FORMA MÍDIAS é um site destinado a criação de Logotipo, Identidade Visual, Gestão e Criação de Posts para Redes Sociais, Landing Pages e Websites Institucionais para os usuários que desejem a criação de artes, não fazemos impressão dos materiais.
1.2 – A utilização de qualquer serviço disponibilizado pela agência, a quem se utilizar de tais serviços, a condição de Usuário (o “Usuário”).
1.3 – A utilização por parte do Usuário de qualquer dos serviços do Site importará na sua adesão e aceitação expressas aos Termos de uso, em qualquer dos suportes digitais em que se encontre, desde o momento em que o Usuário acesse ou receba informações do e-mail ([email protected] ou quaisquer outro que se refiram ao mesmo domínio).
2 – DO PAGAMENTO
2.1 – O Pagamento deverá ser realizado conforme instruções recebidas no orçamento personalizado gerado conforme solicitação do USUÁRIO e disponibilizado pela Agência Forma Mídias.
2.2 – As regras para utilização do MERCADO PAGO e as taxas cobradas podem ser consultadas em https://www.mercadopago.com.br/ .
3 – DA CRIAÇÃO. ACOMPANHAMENTO DO PROJETO. SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÕES
3.1 – Após a confirmação do pagamento o cliente receberá um e-mail com as orientações para o início da criação do seu projeto.
3.2 – O cliente deve acessar o arquivo denominado “briefing” e preencher com o máximo de informações possíveis conforme instruções do documento, com clareza para que o designer responsável possa compreender a ideia central de criação e traçar uma linha de design.
3.3 – O cliente acompanhará o seu projeto exclusivamente por e-mail, onde deverá enviar o briefing e poderá solicitar alterações conforme descrito no orçamento, desde que siga o briefing preenchido e as demais orientações dos Termos de Uso. A nossa intenção é que o cliente fique 100% satisfeito.
3.4 – Geralmente enviamos as amostras iniciais de logotipos em até 15 dias úteis (Sábados, Domingos e Feriados nacionais e em SP não são inclusos na contagem do prazo). Também não funcionamos na última e primeira semana do ano. Após confirmação dos dados recebidos no briefing e envio da previsão da criação das primeiras amostras, o USUÁRIO não pode solicitar mudanças de nome, iniciais, subtítulo ou simbologia solicitadas no briefing, por exemplo: O cliente escolhe que o LOGOTIPO seja criado utilizando as iniciais do nome e depois de diversas criações o cliente não quer mais as iniciais e quer modelos de Ilustração, Abstrato, Símbolos, Desenhos ou outros que não são coerentes com a escolha inicial, o que não será permitido caso não tenha sido escolhido inicialmente no “briefing”, bem como alterações relacionados a forças externas além de controle da agência como; troca de nome de sócios ou quaisquer razões onde seja necessário modificar informações prestadas no início do projeto, salvo caso haja erro de digitação da Agência em divergência aos dados prestados no briefing. Caso o cliente insista em alterar as informações do briefing deverá adquirir outro projeto de logotipo ou seu projeto será cancelado sem ônus a agência.
3.5 – O prazo de entrega das alterações, caso existam, é de até 5 (cinco) dias úteis com exceção dos planos em que é adicionada a taxa de urgência. O prazo pode aumentar dependendo das alterações solicitadas pelo cliente (alterações complexas) o novo prazo será informado pelo Designer responsável pelo atendimento, dúvidas podem ser esclarecidas via e-mail ou WhatsApp informando o número do projeto em questão.
3.6 – Todas as alterações devem ser formalizadas por e-mail, conforme explicado no início do projeto. Não serão recebidas solicitações via qualquer outro meio que não seja o citado. Caso o USUÁRIO insista em solicitar alterações por outros meios que não sejam os disponibilizados o projeto ficará suspenso e a agência não está obrigada a continuar com as alterações até que o cliente preste as informações necessárias para o regular andamento do projeto.
3.7 – Caso o cliente não seja claro no briefing e não informe o que deseja, reservamos o direito de não iniciar a criação. O cliente deve definir nome, iniciais / símbolos e subtítulo para o projeto, a criação de nome não está incluso por padrão em nenhum plano, salvo em casos do cliente adquirir junto ao plano de criação. Caso não adquira a criação de nome e não forneça os dados nos reservamos o direito de não continuar o projeto não sendo devolvido o valor pago a agência afim de cobrir quaisquer ônus referentes ao tempo dispendido durante o atendimento e ficaremos aguardando o cliente disponibilizar todas as informações necessárias para o início do projeto, tendo em vista que todas são esclarecidas previamente à contratação.
3.8 – A criação da arte de Papelaria/Identidade Visual apenas se dará após a aprovação do Logotipo e respectiva paleta de cores. Após a aprovação do Logotipo não será possível em hipótese alguma a sua alteração ou alteração da paleta de cores escolhida durante a primeira fase do projeto (criação do logotipo). Caso o cliente queira alterar o logotipo após criação e aprovação do logotipo e paleta de cores, deverá contratar um novo plano. Nos reservamos o direito de não fazer alterações referentes à possíveis imprevistos que aconteçam durante o projeto (exemplo: um dos sócios não vai mais participar do projeto ou não queremos mais estas iniciais ou símbolo, etc.)
3.9 – Após a aprovação da arte de papelaria, o projeto será finalizado e enviado em formato editável, sendo de responsabilidade do Usuário a conferência das informações inseridas, não alteramos nenhum dado, cor, forma ou qualquer outra informação da papelaria ou logotipo, salvo caso em que a agência inserir informações divergentes do briefing inicial preenchido pelo usuário. Caso haja necessidade de quaisquer alterações após finalização do projeto será necessário solicitar orçamento referente as necessidades de alterações.
3.10 – Os arquivos serão disponibilizados assim que o cliente concordar com a finalização das artes. Enviaremos o projeto finalizado com arquivos em alta resolução e editáveis para download, para uso digital ou pronto para a impressão (deve observar o padrão de cada gráfica na hora da impressão do arquivo não estão inclusas quaisquer adaptações aos padrões de gráficas específicas enviamos os arquivos em padrão universal ficando como responsabilidade do cliente solicitar ajustes à gráfica de sua preferência). Não nos responsabilizamos pelas cores de impressão, as mesmas deverão ser definidas e aprovadas pelo cliente durante o projeto, que por sua vez deverá fazer testes antes de enviar para impressão final afim de validar a escolha das cores. Os formatos disponíveis são: em .ai ou .eps .jpeg , .png , .pdf e Microsoft Word (apenas para papel timbrado).
3.11 – Em alguns projetos enviaremos um arquivo com amostra de aplicação de logo em formato 3D (mockup). Esta amostra de aplicação não está inclusa nos itens de papelaria e não representa a impressão real do material, sendo um arquivo ilustrativo de referência.
3.12 – Alguns pacotes acompanham manual de identidade visual (brandbook) com os seguintes dados: paleta de cores em formato HEX, RGB e CMYK, nome das fontes utilizadas (em casos personalizados não enviaremos o nome da fonte), logotipos em formato principal e secundário.
3.13 – Os arquivos são enviados em formato padrão de impressão para pacotes de logotipo e identidade visual. Caso a gráfica utilize um padrão específico, a mesma deverá editar os arquivos enviados. Enviamos os arquivos abertos e com as fontes para as alterações. Não nos responsabilizamos pela impressão do material. O cliente deve verificar com a gráfica se o formato está correto e alinhado de acordo com a sua máquina, antes de autorizar a impressão.
3.14 – Arquivos para redes sociais não incluem arquivos editáveis, caso queira receber as artes editáveis deve adquirir separadamente entrando em contato com a Agência previamente ao fechamento do projeto.
3.15 – Para projetos de sites institucionais, gestão de redes sociais e Google Meu Negócio o contrato será regido por estes termos de uso e contrato de prestação de serviços enviado junto ao orçamento do projeto.
4 – PROJETOS.
4.1 – Uma vez iniciado os projetos, criaremos as artes até o final, sempre visando deixar o cliente satisfeito. Caso haja desistência dentro de 7 dias corridos o cliente terá a devolução de 100% do valor pago para pagamentos via PIX, desde que não tenha recebido nenhuma prova de arte. Valores pagos no cartão de crédito serão devolvidos descontando as taxas do intermediário sobre o valor do pacote contratado. Caso a nota fiscal já tenha sido emitida descontaremos 20% sobre o valor total a ser devolvido. Desistir do projeto após a primeira prévia ser criada e enviada ao cliente dentro do prazo dará direito a um reembolso de 20% do valor pago, pelas cargas horárias de toda a equipe destinadas a atendimento, estudo e criação das amostras. Caso haja falta de resposta por parte do cliente, após 30 dias corridos após o envio de amostras, o pedido será cancelado sem nenhum valor a ser restituído. E caso retorne após esse período será necessário o pagamento de uma taxa adicional de 10% do valor do pacote contratado atualizado para retorno do projeto, desde que não ultrapasse o limite de alterações do projeto contratado.
4.2 – Caso o projeto fique sem resposta pelo cliente após o prazo de 7 dias do envio da mensagem este será suspenso. A reabertura do projeto deverá ser solicitada através do e-mail ([email protected]). O projeto será retomado a fila de serviços em até 5 dias úteis mais prazo de solicitação (alterações ou início de projeto) a contar do recebimento e confirmação pela agência da solicitação. Caso o cliente não entre em contato dentro de 30 dias corridos após o envio das amostras / alterações a agência não possui responsabilidade sobre a guarda dos arquivos e poderão ser apagados permanentemente sem ônus nenhum a agência. Não haverá reembolso de projetos caso o cliente não responda e-mail / whatsapp no prazo de 30 dias corridos após seu recebimento, o cliente fica ciente de que está desistindo do projeto e abdicando direito de uso de qualquer marca criada pela agência neste período.
4.4 – Os arquivos de projetos finalizados serão mantidos em backup na agência por 30 (trinta) dias corridos após a aprovação final do projeto. Ultrapassado este prazo, serão apagados do nosso sistema. O cliente deve manter a sua cópia, estando a Agência desobrigada a manter a cópia para alterações futuras.
4.5 – Caso o cliente contrate e não envie o briefing preenchido em até 15 (quinze) dias úteis, o projeto será deixado em stand-by aguardando o envio do mesmo. Após 30 (trinta) dias corridos sem resposta pelo cliente cancelaremos o projeto não havendo possibilidade de reembolso. O projeto não iniciado poderá ser reativado em até 30 (trinta) dias corridos após seu cancelamento após este período deverá ser paga uma taxa de reativação do projeto no valor de 20% sobre o valor ofertado inicialmente. Para reativar o projeto será necessário entrar em contato com a agência por e-mail, a reabertura será feita em até 07 (sete) dias úteis a contar da data da resposta da agência para com o cliente.
4.6 – As artes serão entregues após a finalização e aprovação completa do projeto, de uma única vez. Não serão enviadas artes separadas antes ou depois da finalização do projeto, também não enviaremos artes diferentes do projeto contratado e descrição. Caso o cliente queira artes fora do pacote contratado deverá adquirir novo pacote entrando em contato com a agência via e-mail ou WhatsApp.
4.7 – O cliente autoriza desde já a Agência a publicar a arte criada em nosso portfólio, Facebook e Instagram (ou outras redes da Agência Forma Mídias). Todas as artes criadas não aprovadas pelo cliente são de propriedade intelectual da Agência Forma Mídias, o cliente terá direito de uso apenas da arte aprovada e encaminhadas em seu projeto final.
4.8 – Para o certificado de autenticidade da marca nos reservamos o direito de emitir certificados para símbolos criados pela agência, caso o cliente insista em utilizar um símbolo que não foi criado pela agência não temos obrigações legais sobre o mesmo e não emitiremos o certificado de autenticidade, mesmo que o certificado seja adquirido junto ao projeto e o valor do pacote não sofrerá quaisquer ajustes ou reembolso. Não trabalhamos com símbolos copiados da internet e caso o cliente insista em utilizar alguma simbologia copiada fica a agência desobrigada de quaisquer efeitos legais futuros que venha porventura a acontecer devido a cópia da marca.
5 – LEI E JURISDIÇÃO
5 – Todas as questões relativas ao SITE, Termos de Uso serão regidas pelas leis brasileiras e se submeterão ao foro da Cidade de SÃO PAULO / SP,