Antes de inserir sua assinatura é importante que você faça o upload de sua assinatura de e-mail em um provedor de imagens grátis na Web (caso você possua um site também poderá hospedar de maneira pública a imagem de sua assinatura – consulte seu WebDesigner).

Vamos lá, para começar vamos acessar o site Upload de Imagens
ao acessar o site clique em > Escolher um arquivo – Insira o arquivo de sua assinatura que deseja utilizar no e-mail. E depois Carregar Imagem. Uma nova tela com a miniatura de sua imagem abrirá, CLIQUE SOBRE A IMAGEM (não copie o link que surgirá abaixo da imagem não vamos utilizar ele).

Quando a nova tela surgir com a imagem em tamanho maior clique com o BOTÃO DIREITO DO MOUSE (sobre a imagem) e clique em COPIAR ENDEREÇO DA IMAGEM. Pronto! Agora já temos o endereço copiado e vamos abrir o Gmail (abra uma nova aba e deixe a imagem que postou aberta também, pois você pode precisar).

Agora vamos abrir o Gmail

  • Acesse o site do Gmail (este tutorial é válido apenas para Gmail)
  • Clique no ícone a direita e em clique em CONFIGURAÇÕES
  • Encontre a área de assinatura (Desça a barra de rolagem até encontrar a área correspondente a assinatura de e-mail).
Cliquem e Inserir imagem
  • Escolha a opção ENDEREÇO WEB (URL) > cole o endereço que copiamos no início do tutorial.
  • Aguarde a imagem aparecer. Posicione o mouse e clique sobre a imagem e escolha Tamanho Grande / Médio ou Pequeno (conforme melhor se ajustar a sua necessidade).
  • Vá ao final da página e escolha a opção “Salvar Alterações”
  • Pronto! Sua assinatura foi inserida com sucesso. Abra a caixa ESCREVER no gmail e você verá sua assinatura e já pode começar a escrever seus Emails personalizados.
Esta é a área onde sua assinatura de e-mail aparecerá assim que concluir o tutorial.

Não tem uma assinatura de e-mail ainda? Nós podemos ajudar entre em contato conosco pelo WhatsApp ou por e-mail contato@formamidias.com.

Similar Posts

7 Comments

    1. Olá. Tudo bem?
      O tutorial foi testado utilizando nosso padrão de assinatura de e-mail tanto de tamanho quanto de resolução. Recomendamos sempre que utilize o maior tamanho possível indicado pelo seu provedor de e-mail e que siga o procedimento passo-a-passo para que possa funcionar.

    2. Olá Rafaela, isso aconteceu comigo também, mas descobri porque.
      Logo depois que vc faz o upload da imagem, naquele site gratuito, aparece a imagem que vc carregou, certo? Mas essa imagem é apenas um ícone. Clique nela uma vez para abrir a imagem original. Vc vai ver que ela é maior e é de boa qualidade, e aí sim, vc clica com o lado direito do mouse para copiar o endereço dessa nova imagem, que é a verdadeira. Depois é só seguir o tutorial normalmente.

  1. Boa tarde.

    Fiz esse procedimento e mando alguns e-mails e assinatura fica ok. Depois de algumas horas as pessoas me informam que quando recebem meus e-mails a assinatura sumiu novamente ficando apenas um circulo com um traço no meio. Todas as vezes é assim… primeiro fica tudo certo e depois ela some. O que fazer?

    1. Olá, Este círculo com traço no meio pode indicar a falta de acesso a internet ou mesmo que a imagem não foi aceita pelo servidor de quem recebeu o e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *