Termos de Uso

Termos e Condições de Uso

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

O presente documento tem por objeto estabelecer as Condições Gerais de Uso e Política de Privacidade do site de Internet da Agência Forma Mídias (https://www.formamidias.com.br), inscrita no CNPJ/MF 22.714.212/000173.

1 – Condições de acesso e política de uso.

1.1 – A AGÊNCIA FORMA MÍDIAS é um site destinado a criação de Logotipo e Identidade Visual para os usuários que desejem a criação de artes exclusivas.

1.2 – A utilização de qualquer serviço disponibilizado pela agência, a quem se utilizar de tais serviços, a condição de Usuário (o “Usuário”).

1.3 – A utilização por parte do Usuário de qualquer dos serviços do Site importará na sua adesão e aceitação expressas aos Termos de uso, em qualquer dos suportes digitais em que se encontre, desde o momento em que o Usuário acesse.

2 – DO PAGAMENTO

2.1 – O Pagamento deverá ser realizado conforme instruções recebidas por e-mail no orçamento gerado conforme solicitação do USUÁRIO.

2.2 – As regras para utilização do PAGSEGURO e as taxas cobradas podem ser consultadas em www.pagseguro.com.br.

3 – DA CRIAÇÃO. ACOMPANHAMENTO DO PROJETO. SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÕES

3.1 – Após a confirmação do pagamento o usuário receberá um e-mail com as orientações para o início da criação do seu projeto.

3.2 – O usuário deve baixar o arquivo denominado “briefing”, no endereço enviado por e-mail e preencher com o máximo de informações, com clareza para que o designer responsável possa compreender a ideia central de criação e traçar um caminho no design.

3.3 – O usuário acompanhará o seu projeto exclusivamente através do e-mail, onde deverá enviar o briefing e poderá solicitar quantas alterações desejar, desde que siga o briefing preenchido e as demais orientações dos Termos de Uso. A nossa intenção é que o
usuário fique 100% satisfeito.

3.4 – Geralmente enviamos as amostras iniciais de logotipos (ou pacote adquirido) em 5 (cinco) dias úteis (Sábados, Domingos e Feriados nacionais e em SP não são inclusos na contagem do prazo). Também não funcionamos na última semana do ano). Após confirmação dos dados recebidos no briefing e envio da previsão da criação das amostras, o USUÁRIO não pode solicitar mudanças de nome, iniciais, subtítulo ou simbologia solicitada, por exemplo: O usuário escolhe que o LOGOTIPO seja criado utilizando as iniciais do nome e depois de diversas criações o usuário não quer mais as iniciais e quer modelos de Ilustração, Geométrico, Símbolos, o que não será permitido, caso não tenha sido escolhido inicialmente no briefing. Caso o usuário insista em alterar as informações do briefing deverá adquirir outro projeto de logotipo ou seu projeto será cancelado sem ônus a agência.

3.5 – O prazo de entrega das alterações, caso existam, é de 2 (dois) dias úteis. O prazo pode aumentar em 1 (um) dia útil tanto para entrega inicial quanto para as alterações, dependendo das alterações solicitadas pelo usuário (alterações complexas que serão avaliadas pelo designer responsável).

3.6 – Todas as alterações devem ser formalizadas por e-mail, conforme explicado no início do projeto. Não serão recebidas solicitações via WhatsApp ou qualquer outro meio que não seja o e-mail fornecido. Caso o USUÁRIO insista em solicitar alterações por outros meios que não seja o e-mail, o projeto ficará suspenso e a agência não está obrigada a continuar com as alterações até que o usuário preste as informações necessárias via e-mail para o regular andamento do projeto.

3.7 – Caso o usuário não seja claro no briefing e não informe o que deseja, reservamos o direito de não iniciar a criação. O usuário deve definir nome, iniciais / símbolos e subtítulo, se houver, para o projeto. A criação de nome para sua empresa não está inclusa em nossos serviços. Caso não forneça nos reservamos o direito de não continuar o projeto não sendo devolvido o valor pago afim de cobrir quaisquer ônus referentes ao tempo dispendido durante o atendimento.

3.8 – A criação da arte de Papelaria/Identidade Visual apenas se dará após a aprovação do Logotipo e respectiva paleta de cores. Após a aprovação do Logotipo não será possível em hipótese alguma a sua alteração ou alteração da paleta de cores escolhida durante a primeira fase do projeto (criação do logotipo). Caso o usuário queira alterar o logotipo após envio do briefing e confirmação do início do projeto, deverá contratar um novo pacote para criação de novo logotipo. Nos reservamos o direito de não fazer alterações referentes à possíveis imprevistos que aconteçam durante o projeto (exemplo: um dos sócios não vai mais participar do projeto ou não queremos mais estas iniciais ou símbolo, etc.)

3.9 – Após a aprovação da arte de papelaria, o projeto será finalizado e não faremos alterações de dados, cor, forma ou qualquer outra informação, a não ser que o usuário contrate um novo pacote ou solicite um orçamento para a mudança.

3.10 – Os arquivos serão disponibilizados em até 2 horas após o usuário concordar com a finalização das artes (não contam solicitações feitas após horários de expediente ou durante fins de semana e feriados e serão enviadas em horário comercial apenas). Enviaremos o projeto finalizado com arquivos em alta resolução e editáveis para download (vide perguntas frequentes para saber mais sobre os formatos finais), para uso digital ou pronto para a impressão (deve observar o padrão de cada gráfica na hora da impressão do arquivo não estão inclusas quaisquer adaptações aos padrões de gráficas específicas enviamos os arquivos em padrão universal ficando como responsabilidade do usuário solicitar ajustes à gráfica de sua preferência). Não nos responsabilizamos pelas cores de impressão, as mesmas deverão ser definidas e aprovadas pelo usuário durante o projeto, que por sua vez deverá fazer testes antes de enviar para impressão final afim de validar a escolha das cores (tendo em vista que a variação pode acontecer em diferentes tipos de visualização). Os formatos disponíveis são: CorelDraw (todos os itens de papelaria), .jpeg (itens para redes sociais) , .png (logotipo e itens para redes sociais) , .pdf e Microsoft Word (apenas para papel timbrado).

3.11 – Em alguns projetos enviaremos um arquivo com amostra de aplicação de logo. Esta amostra de aplicação (mockup) não está inclusa nos itens de papelaria final.

3.12 – O logotipo não acompanha manual de identidade.

3.13 – Os arquivos são enviados em formato padrão de impressão sendo que podem ser enviados mais de um modelo (layout diferente) para os itens de papelaria durante a criação e ao final o cliente receberá apenas um layout final à ser aprovado de cada item do pacote adquirido (sendo possível apenas a personalização de um dos layouts padrão para toda identidade visual para os demais sócios – apenas cartão de visita e assinatura de e-mail) caso queira receber os demais layouts criados será necessário pagamento de taxa referente a criação de mais de um modelo e envio e preparação dos arquivos à consultar. Caso a gráfica utilize um padrão específico, a mesma deverá editar os arquivos enviados. Enviamos os arquivos abertos e com as fontes para as alterações. Não nos responsabilizamos pela impressão do material. O usuário deve verificar com a gráfica se o formato está correto e alinhado de acordo com a sua máquina e tipo de impresso escolhido, antes de autorizar a impressão.

4 – PROJETOS.

4.1 – Uma vez iniciado os projetos, criaremos as artes até o final, sempre visando deixar o usuário satisfeito.

4.2 – Caso o projeto fique sem resposta pelo usuário por um período superior a 60 dias, este será cancelado e excluído de nossa fila de jobs o valor pago servirá para arcar com os custos do projeto iniciado e demais despesas com a disponibilidade do designer e criação. Após 60 dias sem resposta o usuário deverá pagar uma taxa de reativação do projeto vigente a época (consultar) e aguardar o prazo de 7 dias úteis para recuperação dos arquivos e reinicio do projeto.

4.3 – Caso o projeto fique sem resposta pelo usuário por 7 dias este será suspenso. A reabertura do projeto deverá ser solicitada através do e-mail contato@formamidias.com. O projeto será retomado em até 7 dias úteis a contar do recebimento e confirmação pela agência da solicitação.

4.4 – Os arquivos serão mantidos em backup na agência por 2 (dois) meses após a finalização do projeto. Ultrapassado este prazo, serão apagados do nosso sistema. O usuário deve manter a sua cópia, estando a Agência desobrigada a manter a cópia para alterações futuras.

4.5 – Caso o usuário faça a contratação e não envie o briefing em até 10 (dez) dias, projeto entrará em stand-by aguardando o envio do mesmo, após 60 (sessenta) dias sem resposta alguma cancelaremos o projeto e o valor pago servirá para arcar com os custos de despesas com a disponibilidade do atendimento. Caso o usuário queira retomar o projeto após 60 dias sem resposta deverá pagar uma taxa de reativação do projeto vigente a época (consultar) e aguardar o prazo de 7 dias úteis para recuperação dos arquivos e reinicio do projeto.

4.6 – As artes serão entregues apenas após a finalização e aprovação completa do projeto, de uma única vez. Não serão enviadas artes separadas antes ou depois da finalização do projeto. Apenas em casos específicos onde fique comprovado que dados solicitados não foram inseridos pela agência, será feito o reparo e enviado novo arquivo. Não nos responsabilizamos por arquivos aprovados com erros de digitação ou informações cedidas a conferência é de total responsabilidade do usuário antes da finalização do projeto.

4.7 – O usuário autoriza desde já a Agência a publicar banner com a arte criada em nosso portfólio, Facebook e Instagram (ou outras redes da Agência Forma Mídias).

5 – LEI E JURISDIÇÃO

5 – Todas as questões relativas ao SITE, Termos de Uso serão regidas pelas leis brasileiras e se submeterão ao foro da Cidade de SÃO PAULO / SP.

Atualizado em 01/01/2019.